domingo, 1 de abril de 2012

Ypiranga vence a primeira em casa diante do São Luiz, que decepciona mais uma vez

Foto: Divulgação do Clube
Depois de perder para o Canoas, empatar em casa com o Lajeadense, e na última rodada perder também em casa para o Juventude por 3-1, o São Luiz tinha o seu 'Jogo da Vida' em Erechim contra o Ypiranga, time que não havia vencido nenhuma partida no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela 5ª Rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho 2012.


Com um Douglas, um dos seus principais jogadores com o punho fraturado em campo, a missão do time Ijuiense não era fácil. O Ypiranga também não estava 100% para o jogo, mas diante dos pouco mais de 400 torcedores que compareceram ao estádio, tinha mais do que responsabilidade de brigar até o fim para fugir da Segunda Divisão. 


O primeiro tempo começou, e o time Canarinho se demonstrava nervoso em campo, afoito. E o São Luiz teve até os 22 minutos duas grandes oportunidades de abrir o placar. A primeira, e mais clara delas em contra ataque puxado por Douglas, que driblou o goleiro Fernando Vizzoto e cruzou para Ruy Netto, que com o gol aberto acabou desperdiçando de cabeça. Outra com Scharlei, que acabou chutando para fora.


No entanto, a equipe Alvirrubra não tinha grande poder no meio campo, e com William Santos pecando na marcação, e Ruy Netto sofrendo na armação, o São Luiz não avançava no jogo, e caía de rendimento de acordo com o desempenho dos jogadores do Ypiranga. Até que aos 36 minutos, quando o meia Edinho fez jogada individual no meio campo, arriscou chute na entrada da grande área, o Ypiranga acabou alcançando o seu gol, sem chances para o goleiro Vanderlei, comprovando as atuações das duas equipes.


Assim o Colorado Ijuiense se apagou por total no jogo, e no segundo tempo não criou nenhuma jogada efetiva, dando espaço para o time de Erechim ampliar o placar, que só não foi alterado devido ao goleiro Vanderlei e os erros ao alvos dos atacantes do adversário.


Com o resultado, o Ypiranga sobe no Grupo 1, e alcança a 4ª Posição da chave. O São Luiz cai uma posição no grupo, e é 6º colocado. Na próxima rodada, o Rubro recebe o Inter em Ijuí, sem chances de chegar ao G4, e também sem chances de rebaixamento, enquanto o Ypiranga joga fora de casa contra o Lajeadense, precisando da vitória para se manter na Primeira Divisão do próximo ano.


Ficha Técnica - Ypiranga 1x0 São Luiz: Campeonato Gaúcho 2012.

Local: Colosso da Lagoa (Erechim). 
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Vilmar Burini e Cristiano Hennig.
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Neguette, Xaro (São Luiz) ;  Anderson Santos (Ypiranga).
Gols: Edinho 36/2T.
Ypiranga: F. Vizzoto; J. Feijão, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Almeida; M. Magro (Danilo), Evandro, Ederson (Cássio), Edinho; T. Duarte (Tomas) e Rodrigo Jesus.Técnico:  Leocir Dall'Astra.
São Luiz: Vanderlei, Danilo (João Paulo), Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, William Santos (Thiago Corrêa) e Ruy Neto (Tiago França); Douglas e Scharlei. Técnico: Gelson Conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário