sábado, 17 de março de 2012

São Luiz busca empate com São José, e volta para Ijuí no G4.

São São terminou empatado, com o resultado satisfatório para o time vistante.
 

O São Luiz jogava mais uma vez fora de casa, no segundo turno do Gauchão, desta vez com o até então líder do Grupo 1 São José. Depois de perder para o Canoas na última rodada, a obrigação do time de Ijuí era de no mínimo alcançar o empate. O dever de casa foi cumprido.


Início Conturbado.

Devido a falta de médico no estádio Passo D'Areia em Porto Alegre, o jogo teve seu começo atrasado em quatro minutos.

Diferente do último jogo, a postura do São Luiz era outra. O Rubro era quem tinha a iniciativa no jogo, possuía maior posse de bola e também um número maior de finalizações. Porém, não conseguia converter o fator em gol. Sem contar com um dos principais destaques do time, o zagueiro Tiago Costa, Willian Barbosa foi o substituto na zaga. O africano fez uma boa partida, seguro no chão, e com bons desarmes, o São Luiz não teve muitos problemas.


Até quando a bola parada apareceu. Um dos problemas da equipe na competição voltava mais uma vez para o desespero de Gelson Conte. Após bola alçada, o zagueiro Glauco ganha a disputa dos defensores do São Luiz, e chuta na marca da pequena área, abrindo o placar aos 36 minutos de jogo, em momento que o time visitante era superior na partida.


Logo depois do gol, ainda no fim da primeira etapa, o São José apareceu mais uma vez ao ataque. Desta vez após uma cobrança de falta, a zaga não corta, e o goleiro Vanderlei só acompanha a bola passando muito perto de sua meta, ao lado do gol aos 43 minutos.


Detalhe que a primeira etapa foi marcada por jogo limpo, com apenas um cartão amarelo aplicado sobre Fernando do São José, que em ocasião havia feito carrinho perigoso no adversário.


Segundo Tempo.


Após um primeiro tempo com problemas nas conclusões, o São Luiz foi voltou a campo convicto da obrigação de marcar. Enquanto o São José, mandante no jogo, precisava melhorar no jogo, e ganhar meio campo.


Novamente o melhor no jogo era o São Luiz. Após chute na faixa intermediária de Ruy Netto aos 7, o goleiro do Zequinha, Tiago Volpi não conseguiu encaixar a defesa, e quase tomou um frango, caso a bola não terminasse seu percurso no gol.


Quatro minutos depois, a temida bola parada chegou seu favor do São Luiz. Logo depois da falta de Fabiano Eller na meia lua sobre Douglas, o Rubro tinha em suas mãos boa chance de empatar o jogo em tiro muito próximo ao gol. O volante Danilo Goiano chutou bem, e deixou o placar igual em Porto Alegre.


Depois do gol, o São Luiz resolveu não se expor tanto quanto estava, e Gelson Conte retirou Douglas, com a chegado do volante Baiano, assim como Ruy Netto, para a entrada de Willian Santos, portanto, saindo um meia, e um atacante, para a entrada de dois volantes.


Foto: Blog do Koltermann.
O jogo foi contido, sem fazer uma partida muito inspirada o São José não levava muito perigo a meta de Vanderlei, assim como o São Luiz, que parecia ter perdido o gás no ataque.


No fim do jogo, o Zequinha perdeu a cabeça, e terminou o jogo com mais de seis cartões amarelos, sendo que o volante Fernando, que já tinha cartão amarelo, após falta no meio campo toma o segundo e é expulso aos 44 minutos. 


Com o empate, o São José cai uma posição, e é segundo colocado, na próxima rodada pegando o líder do Grupo Inter, no Beira Rio. O São Luiz avança uma posição, e é terceiro, mas ainda depende do jogo do domingo, entre Lajeadense x Canoas para definir a colocação, com um simples empate, o Rubro continua onde está. Na próxima rodada, esse mesmo Lajeadense vai a Ijuí pegar o São Luiz, que agora tem dois jogos seguidos no estádio 19 de Outubro.


Ficha de Jogo: São José-PA 1x1 São Luiz

Local/ Data - Horário: Passo D'Areia - 17/03/2012 - 16h00.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Charles Lorenzetti.
Gols: Glauco para o São José (36 1T) e Danilo Goiano para o São Luiz (11 do 2T de falta).
São José: Tiago Volpi; Anderson Pico, Glauco (Francisco Alex), Fabiano Eller, Fabiano Silva (Edilson) ; Fernando, Leandro Leite, Cleber , Marabá; Rangel, Anderson Ataíde (Tainan).
São LuizVanderlei, João Paulo (Thiago Corrêa) , William Barbosa, Neguette e Xaro, Márcio Oldra, Danilo Goiano, Danilo Báia e Ruy Neto (Willian Santos); Douglas (Baiano) e Scharlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário